Otimizando o Windows Vista

Mz Vista Force Com a chegada de meu novo brinquedo, Dell Inspiron 1525 com Vista Ultimate pré-instalado, me deparei com algumas novidades do novo sistema operacional da Microsoft. Já tinha instalado o RC1 64 bits em meu desktop anteriormente, mas as incompatibilidades eram tantas que acabei desistindo e fiquei com um pequeno pré-conceito negativo sobre o sistema operacional.

Entretanto, como ainda sou pequeno demais diante da Microsoft, resolvi encarar o Vista de vez e tive algumas surpresas positivas. Para isso, fui logo buscando informações através do Senhor (o Google) para otimizar minha experiência com o Vista.

Encontrei, poucas ferramentas Free para tal tarefa, coisa que podia chutar qualquer moita e encontrar dezenas para o XP. Mas enfim, o Vista ainda é relativamente jovem e se você está procurando bons programas livres para configurar, personalizar e tunar o Windows Vista, dê uma olhada no MZ Vista Force.

Esse utilitário apresenta opções para customização do Vista nos segmentos de desempenho, Windows, Internet, StartUp, serviços, e na restauração alternativa. Use-o para limpar facilmente a sucata fora de seu disco rígido ou para acelerar o Internet no Vista. Existem dezenas de opções para modificar o Sistema operacional da Microsoft!

Umas das principais motivações para buscar esse ajuste fino foi irritante UAC! Eu odeio o UAC! Felizmente o MZ Vista Force ajuda também a remover essa incoveniente funcionalidade do Vista. Além disso, também gostei da sugestão para desabilitar alguns serviços quase sempre inúteis tais como suporte a Tablet ou Offline Sync.

Pra quem gosta de rodar um Sistema Operacional enxuto ou mesmo possui poucos recursos computacionais é uma boa pedida.

Download

0 comentários: